FENAGUARDAS REFORÇA A IMPORTÂNCIA DE CORREGEDORIA DA GUARDA MUNICIPAL SER AUTÔNOMA E 100% AZUL MARINHO
A direção da FENAGUARDAS, esteve visitando a CORREGEDORIA da Guarda Municipal de Curitiba e conversando com a equipe sobre legislações e os desafios da atuação cotidiana na segurança pública municipal.
Na ocasião, o Corregedor, e os demais guardas municipais que integram as comissões de Sindicância e de Processo Administrativo, receberam cópias do Anuário de Ocorrências dos Guardas Municipais de Curitiba e a 1ª edição da Revista POLÍCIA MUNICIPAL da FENAGUARDAS.
Presidente da FENAGUARDAS, GM Luiz Vecchi, Corregedor da Guarda Municipal de Curitiba, Inspetor Speck, CPAD Supervisor Manfron e Diretora Jurídica GM Rejane Soldani.
A Corregedoria da Guarda Municipal de Curitiba é formada 100% por Guardas Municipais, como dispõe o Estatuto Geral das Guardas Municipais, pois somente o profissional da própria corporação poderá, como ninguém, identificar desvios de conduta e o modus operandi das atividades exercidas por seus profissionais.
As atividades executadas pelos integrantes da Corregedoria, impõe um acréscimo de responsabilidades de natureza correcional ou de supervisão que só pode ser atribuído a servidor ocupante de cargo efetivo, principalmente, na função de Corregedor.
comissões de Sindicância e Processo Administrativo
A FENAGUARDAS possui nota técnica a respeito da importância da Corregedoria ser formada por servidores de carreira, clique aqui para ter acesso.
Enquanto é aguardado o retorno dos parlamentares no Congresso Nacional, após o feriado de carnaval, a direção da FENAGUARDAS executa trabalho de base, pois a luta pelo reconhecimento do papel do GUARDA MUNICIPAL na SEGURANÇA PÚBLICA, é de todos nós, e não para!