Grupo foi levado para delegacia na noite de domingo (22) e autuado por crime ambiental. Um deles assumiu ser dono do balão e foi liberado após pagar fiança. Outros seis foram ouvidos como testemunhas. Ainda não há confirmação se eles têm relação com o incêndio no Parque Estadual do Juquery. Segundo a prefeitura, fogo começou após queda de balão.
Sete baloeiros foram detidos na noite deste domingo (22), em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, pela Guarda Municipal. Eles foram localizados na estrada Ettore Palma, após denúncia anônima recebida pela corporação.
O grupo foi levado para a delegacia. À polícia, um deles assumiu ser dono do balão e foi liberado após pagar fiança de R$ 3 mil. Outros seis foram ouvidos como testemunhas.
Ainda não há informações sobre a possível relação das prisões com a queda de um balão que teria provocado o incêndio de grandes proporções em no Parque Estadual do Juquery.
O material usado para soltar balões foi apreendido.
A Polícia Ambiental disse que autuou os seis por cometerem infração ambiental. A multa é de R$ 10 mil para cada. A corporação afirma ainda que, no total, oito pessoas foram multadas somente neste final de semana.
Fonte: G1