“Operação Paz e Proteção”, da GCM de Diadema, monta bloqueios de fiscalização nas principais entradas e saídas de comunidades.
A Secretaria de Segurança Cidadã de Diadema anunciou hoje, 12/7, o balanço geral da Guarda Civil Municipal (GCM), no primeiro semestre. Em mais de 50 operações preventivas contra pancadões, em alguns pontos críticos da cidade, foram abordadas/revistadas 3.794 pessoas, além de vistoriados 1.420 automóveis e 1.069 motocicletas.
Visando inibir a ocorrência de pancadões, a “Operação Paz e Proteção”, da GCM de Diadema, monta bloqueios de fiscalização nas principais entradas e saídas dessas comunidades.
Assim, entre janeiro e junho, foram apreendidos 51 automóveis e 35 motocicletas. No balanço, também constam orientações a 103 residências (com som alto) e 80 estabelecimentos comerciais, por descumprimento das regras contra a Covid-19, entre outras irregularidades.
Números do final de semana
Iniciada na sexta, 9/7, e encerrada na madrugada de hoje, 12/7, a operação da GCM de Diadema inibiu pancadões em quatro núcleos habitacionais: “18 de Agosto” (Campanário), na sexta e sábado, a partir das 18h; “Morro do Samba” (Serraria), no sábado e domingo, a partir das 19h; “Gazuza” (Casa Grande), apenas no domingo, após 18h; “Júpiter/Piratininga” (Serraria), somente no sábado, das 13h30 às 17h30.
Com efetivo de 84 guardas e 30 viaturas, a “Operação Paz e Proteção” realizou 765 abordagens/vistorias de pessoas, carros e motos, emitiu 51 AITs (Auto de Infração de Trânsito), orientou/notificou 34 estabelecimentos comerciais e oito residências, por barulho, aglomeração, entre outros.
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, o trabalho da GCM no enfrentamento ao crime e à violência vai continuar sendo pautado pela prevenção e inteligência, mas sempre em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil e outros órgãos de segurança pública.
Fontes: ABC