A Guarda Municipal de Curitiba fez desde o início do ano até o momento 279 flagrantes relacionados a porte, uso e tráfico de drogas – deste total, 181 se referem ao tráfico. A Guarda Municipal de Curitiba fez desde o início do ano até o momento 279 flagrantes relacionados a porte, uso e tráfico de drogas – deste total, 181 se referem ao tráfico. No período, 159 foram pessoas presas. Outras 22 situações envolviam adolescentes.
Entre as ocorrências mais recentes atendidas está a de uma jovem de 24 anos presa por tráfico na CIC, na tarde desta quarta-feira (12). Uma equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) fazia patrulhamento na região quando a moça correu ao perceber a aproximação da viatura. Um cão da Guarda indicou uma pochete com a suspeita, onde havia 40 pequenas embalagens contendo cocaína prontas para comercialização e R$ 70. Ela tentou resistir à prisão, segundo a prefeitura.
Ainda segundo a administração municipal, a caminho da Central de Flagrantes da Polícia Civil, a suspeita ainda tentou subornar a equipe. A mulher vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, resistência à prisão e tentativa de suborno.
Fonte: CBN