A Guarda Municipal de Dourados (GMD) flagrou duas festas clandestinas na noite deste sábado (24). Os eventos descumpriam o toque de recolher determinado pelo governo do estado como medida restritiva para conter a pandemia de Covid-19.
A primeira foi festa de aniversário de uma mulher de 27 anos, em uma área de lazer no Jardim Maringá. O flagrante ocorreu por volta das 22h, após denúncias.
Vários jovens foram abordados, sendo encontrada grande quantidade de bebida alcóolica. Diante da situação a jovem foi presa e encaminhada a Delegacia de Polícia Civil.
A outra festa clandestina ocorria no bairro Canaã III. O flagrante ocorreu por volta das 23h, também depois de várias denúncias.
No evento, um adolescente de 16 anos fazia uma despedida dos amigos, já que se mudará para outra cidade.
No local, as equipes da CMD encontraram jovens e adolescentes aglomerados, com o som em alto volume, ingerindo bebidas alcoólicas e usando narguilé.
O adolescente de 16 anos, que fazia sua despedida, disse aos guardas que “tinha ciência dos riscos devido ao Covid, mas a festa era necessária, pois vai se mudar para outra cidade e precisava se despedir dos amigos”.
Outro jovem de 19 anos também foi identificado como organizador do evento. Ele comemorava seu aniversário.
Foram apreendidos no local, garrafas de cerveja, de vodca, garrafas de whisky, aparelhos de narguilé, bola de iluminação e a caixa de som.
Em razão do flagrante, os organizadores foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
FONTE: G1