Com a prisão de “Nando”, operação conjunta localizou mais cinco bandidos em Ponta Porã.
Pelo menos cinco bandidos foram presos em operação conjunta nesta sexta-feira (23) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Eles são suspeitos de integrar esquema envolvendo tráfico de drogas e receptação de produtos roubados.
A operação conjunta envolvendo policiais civis, militares e agentes da Guarda Civil Municipal Fronteira foi desencadeada após a prisão, hoje de manhã, de conhecido assaltante da cidade, conhecido como “Nando”, 28 anos, que tinha roubado R$ 80 mil de um mercado da cidade.
Os guardas chegaram até ele após denúncia anônima ao telefone de emergência 153. Nando é acusado de atirar em um policial civil de Ponta Porã e de vários assaltos praticados em residências e comércios.
O bandido foi preso nas proximidades do Cassino Amambay, no lado paraguaio da fronteira. Com ele foram encontrados revólver 38 com cinco munições intactas, R$ 3.825,00 em espécie, celular e três porções de crack.
Após a prisão, policiais e guardas saíram então atrás dos comparsas de Nando e de outros bandidos que compram produtos roubados e abastecem pontos de venda de drogas da cidade. Oito foram detidos, cinco deles encaminhados para a delegacia.
O secretário municipal de Segurança Pública de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, pediu que vítimas de assaltos recentes procurem a 1ª Delegacia de Polícia Civil para tentar identificar os criminosos e objetos apreendidos. A operação ainda está em andamento.
A linha internacional formada por Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (Paraguai) enfrenta onda de assaltos em plena luz do dia – tipo de crime que aumentou na fronteira com a chegada das facções criminosas. Os alvos dos bandidos são principalmente comerciantes e proprietários de carros e motos.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS