Nesta quarta-feira, dia 31 de março, o Sindguardas/RN completa 11 anos de sua criação. Ao longo desses anos, nosso sindicato construiu uma trajetória de luta honrosa e vitoriosa, sendo motivo de orgulho para os seus representados.
No começo, claro, não foi fácil. Afinal, os pioneiros costumam enfrentar desconfiança e grandes desafios. Muitos não acreditavam que seria possível construir a própria história através da união e da luta. Mas, muitos acreditaram e, hoje, colhem os frutos da ousadia, coragem, perseverança e trabalho.
“Me lembro de conversas otimistas q semeavam a ideia de termos um Estatuto, como caminho para um futuro Plano de Carreira. Alguns mal tinham entrado na Guarda Municipal de Natal e já participavam dos debates. Ouvi muito que aquilo jamais sairia do papel. Porém, conseguimos a enorme conquista da aprovação do, hoje famoso, Estatuto. A luta seguiu e, agora, a categoria tem o Plano de Carreira implementado na capital. Esse árduo caminho só valoriza ainda mais a conquista”, comenta Daniel Santos, ex-guarda municipal.
Souza Júnior, presidente do sindicato, enaltece toda a trajetória dos guardas para criar, manter e fortalecer o Sindguardas/RN. “Hoje, somos reconhecidos em todo o Estado e no Brasil como representação legal de uma categoria. Mas, principalmente, somos reconhecidos como uma entidade séria, aguerrida e que não foge aos enfrentamentos necessários para lutar pelos direitos dos guardas municipais”, afirma.
LEIA A O TEXTO NA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI: