Os Guardas Civis Metropolitanos desempenharam, mais uma vez, de forma positiva e exemplar seus trabalhos durante a manifestação organizada pelo MPL, contra o reajuste das tarifas do transporte público na capital. De acordo com organizadores, o protesto reuniu cerca de 2500 pessoas.
Um grande número de policias da GCM atuou durante a manifestação, mostrando a constante disposição dos guardas em manter a ordem e a segurança. A diretoria do Sindicato acompanhou a operação e observou que diferentemente de ações recentes (Réveillon, por exemplo), o tratamento dado pelo Comando da Guarda foi mais respeitoso e humanizado com os guardas; houve também revezamento da equipe, as quais estavam portando escudo e capacete. Também foram disponibilizadas para o efetivo, capas de chuva e água.
É de conhecimento do Sindicato que os trabalhadores dos Comandos Operacionais (principalmente do Centro) praticamente todos os dias, excedem a carga horária (estabelecida em lei) de 12 horas; ficando 13, 14 horas ou mais trabalhando e aguardando as rendições.
O SindGuardas-SP continuará acompanhando, incansavelmente, em eventos futuros, a forma a qual os policiais da GCM serão escalados e submetidos aos trabalhos, de forma que nenhum deles tenham a integridade e a segurança ameaçadas e/ou violadas.
leia mais clicando aqui……