A Prefeitura de Indaiatuba (SP) confirmou nesta segunda-feira (10) a primeira morte de um guarda civil municipal por Covid-19 na cidade. Ronaldo Juventino da Silva, de 54 anos, faleceu no domingo (9), no Dia dos Pais. O servidor estava internado no Hospital Augusto de Oliveira Camargo desde 6 de julho.
(CORREÇÃO: o G1 errou ao informar que o guarda municipal Ronaldo Silva tinha 52 anos. A prefeitura corrigiu a informação para 54 anos. A reportagem foi atualizada às 14h50 desta segunda-feira, 10 de agosto.)
De acordo com a Guarda Civil de Indaiatuba, Silva integrava a corporação há 28 anos e deixa três filhas e a esposa. “Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com sua família e amigos. Você jamais será esquecido”, diz um texto publicado pela instituição nas redes sociais.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Indaiatuba também manifestou pesar em nota por rede social. “Mais uma vez, a Covid-19 faz o nosso mundo mais triste, mais pobre. […] Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com sua família e amigos. […] Descanse em paz, Ronaldo Juventino. Você combateu o bom combate”, diz o texto.
Segundo a prefeitura, o agente de segurança tinha tinha hepatite C tratada, era hipertenso e ex-tabagista. O velório de Silva está marcado para acontecer às 16h desta segunda-feira, no Cemitério Parque dos Indaiás.
Fonte: https://g1.globo.com/