Uma idosa de 73 anos que estava desaparecida desde a manhã de domingo (5) foi encontrada à noite em um hotel na região central de Jundiaí (SP). Segundo a Guarda Civil Municipal, ela foi vítima de um sequestro-relâmpago.
A família da mulher informou aos guardas que os criminosos teriam exigido um resgate para mantê-la viva. Momentos depois, os suspeitos ligaram e falaram com os parentes. Pelo telefone, a GCM conseguiu identificar o local do suposto cativeiro.
As equipes foram até um hotel no centro da cidade e encontraram a idosa. De acordo com a corporação, ela estava em estado de choque.
Segundo a vítima, os criminosos a teriam enganado dizendo que um dos seus filhos havia sido sequestrado e que o resgate seria feito mediante a um depósito bancário de R$ 3 mil. A GCM informou que a idosa chegou a entregar o dinheiro aos sequestradores.
Ainda segundo ela, outros R$ 20 mil seriam depositados no dia seguinte. A idosa foi resgatada e um boletim de ocorrência foi registrado. A Polícia Civil investiga o caso. Até o momento, ninguém foi preso.
Fonte: https://g1.globo.com/sp