O presidente da Câmara dos Deputados, (DEM-RJ), anunciou os nomes que irão ocupar os principais cargos da Comissão Especial da reforma da Previdência. Na presidência, ficará o deputado Marcelo Ramos (PR -AM); na relatoria, fica o deputado Samuel Moreira, do PSDB de São Paulo.
“Acho que com essa construção começa uma segunda etapa. Vamos mostrar aos brasileiros e aos parlamentares que essa reforma vai pedir uma ajuda dos que ganham mais”, disse Maia
Maia defendeu a importância da reforma previdenciária para a recuperação da economia e a retomada do emprego. “Essa reforma vai pedir uma ajuda dos que ganham mais. Principalmente, as pessoas com renda menor, a recuperação da economia, o Brasil vai voltar a gerar emprego. Primeiro, na infraestrutura, onde tem recurso para investimento”, reforçou.
O presidente da Câmara afirmou que vai haver uma economia natural de R$ 150 bilhões por conta da implementação da regra de pontos a partir desse ano. “isso já dá uma economia natural independente da reforma”, disse.
A conversa com os governadores também está na agenda de Maia. Segundo ele, é importante esse apoio para a questão. “Nós queremos a participação dos governadores. Precisamos que todos os governadores, dos 27 estados, entendem que os deputados ligados a esses governadores precisam nos ajudar”, afirmou.
Segundo a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (psl),
as escolhas abrem mais margem para negociação. “São bons nomes. Nós estamos articulando com os parlamentares desde sempre e agora uma articulação maior. Também há uma consciência de que teremos um grupo mais forte”, disse.