NOTA: O SIGMUC tomou conhecimento de uma situação denunciada no portal Metrópoles sobre assédio eleitoral que teria sido promovido pela gestão Greca/Pimentel contra servidores municipais de Curitiba.
De acordo com a coluna de Guilherme Amado, “o superintendente de Tecnologia da Informação da prefeitura, Antônio Carlos Pires Rebello, coagiu servidores a comprar convites de R$ 3 mil para um jantar da campanha, que aconteceu no dia 3 de setembro”.
Um servidor teria alegado que não tinha o valor solicitado, por estar passando por problemas em casa, e não poderia contribuir, inclusive, esse servidor teria chorado diante da situação de constrangimento. Ainda segundo a coluna do Metrópoles, “o superintendente de Tecnologia da Prefeitura, responsável pela coação, disse, então, que todos tinham problemas e que não iria mais discutir com o servidor porque senão iria demiti-lo”.
O SIGMUC repudia veementemente tal comportamento de assédio configurado nessa denúncia, lembrando que se trata de crime, inclusive, também crime eleitoral. Infelizmente, este não é o primeiro caso denunciado contra a gestão Greca/Pimentel.
A direção do SIGMUC reafirma seu compromisso de fiscalizar e reforça que também é um canal para receber denúncias dos servidores, principalmente, dos guardas municipais. O servidor que sofrer qualquer tipo de assédio, seja ele direta ou indiretamente, deve denunciar imediatamente.