Um homem de 34 anos, foragido da Justiça, deu trabalho para a Guarda Civil Metropolitana (GCM), em Campo Grande, na noite de domingo (22). O autor estava armado de uma foice e ameaçou matar a esposa e os quatro filhos dela.
A ocorrência foi registrada em uma casa situada Rua das Ampolas, no Jardim Jóquei Clube. Conforme consta, a esposa, de 34 anos, acionou a GCM após o marido ficar descontrolado e ameaçar todos de morte.
O autor passou a quebrar todos os objetos e eletrodomésticos da casa, em seguida, pegou uma foice e investiu contra a esposa e os filhos. Na confusão, disse que iria quebrar todas as costelas da mulher caso chamasse a polícia para prendê-lo.
A irmã da vítima compareceu ao local e conseguiu retirar as crianças da casa enquanto aguardava a chegada das autoridades. Logo, a equipe da GCM foi ao imóvel e, ao entrar, flagrou o autor com a foice.
Foi dada a ordem para ele abaixar a arma, porém, o sujeito não obedeceu e investiu contra a equipe. Por segurança, os guardas efetuaram três disparos de bala de borracha, fazendo o autor cair no chão. A foice foi retirada de perto dele.
Entretanto, no momento em que foi ser algemado, ele voltou a resistir e agrediu os guardas com socos e chutes. Alterado, ele ameaçou matar todos os guardas. Diante da situação, foi necessário usar spray de pimenta e também uma arma de choque.
Somente então foi possível algemá-lo para levá-lo até a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na Casa da Mulher Brasileira, onde permanece preso aguardando a audiência de custódia.