O SIGMUC esteve nesta quarta-feira, 3, no local que foi designado pela Prefeitura de Curitiba, através de portaria, para ser o novo Núcleo da Defesa Social e Trânsito da Guarda Municipal, na Regional Cajuru. Essa é uma reivindicação que o sindicato vem fazendo desde o início do ano, visando uma melhor estrutura para os profissionais GMs.
O espaço designado pela Prefeitura, apesar de ser amplo, claramente precisa passar por uma grande reforma, para que então possa oferecer condições adequadas.
Desde janeiro, o SIGMUC vem denunciando as estruturas precárias em vários módulos da Guarda Municipal, inclusive, da Regional Cajuru. O sindicato cobra da gestão o fornecimento de equipamentos que contemplem as necessidades para o bom funcionamento da GMC.
“No caso desse novo espaço, um passo importante foi dado, que é a portaria com a designação do prédio. No entanto, vamos seguir cobrando que sejam remanejados os recursos para a reforma o mais breve possível. A estrutura precisa dispor de um vestiário, de local decente para refeição, de banheiros organizados e limpos, bem como uma área que permita o trabalho diário dos guardas municipais, com segurança dignidade”, destaca Rejane Soldani, presidente do SIGMUC.