Um autônomo, de 32 anos, tentou agredir sua ex-companheira, uma operadora de caixa de 30 anos, na madrugada desta sexta-feira, 16, na UPA Norte enquanto a vítima procurava atendimento para o filho.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 2 horas, guardas civis municipais (GCMs) que estavam trabalhando na instituição, verificaram o suspeito entrando e saindo, importunando a ex-mulher e ignorou as orientações dos GCMs para deixar o local.
Os GCMs tentaram persuadir o indivíduo a se retirar, porém o homem não acatou as instruções, e se dirigiu novamente à sua ex-companheira ameaçando-a dizendo “você é minha mulher, você vai ver”. Diante da recusa em deixar o local, os guardas intervieram quando o agressor partiu para cima da vítima.
Para controlar a situação, os guardas tiveram que usar uma arma de choque, já que o suspeito aparentava estar embriagado e resistia à abordagem. Após o incidente os envolvidos foram conduzidos à delegacia pelos GCMs. O delegado plantonista optou pelo registro de boletim de ocorrência de ameaça e desacato. O autor foi ouvido e liberado.
A vítima foi orientada a comparecer à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para tomar as providências necessárias e foi informada sobre o prazo de seis meses para entrar com uma representação criminal (processo) contra o agressor.
Por Danielle MOLNAR – Dhoje Interior