A FENAGUARDAS tomou conhecimento e informa aos guardas municipais que teve início o pagamento do Bolsa-formação, programa do Governo Federal que visa apoiar e incentivar a capacitação e a formação continuada desses profissionais.
O projeto promove o desenvolvimento profissional de servidores públicos, incluindo os guardas municipais. Essa iniciativa busca incentivar a qualificação e atualização constante desses profissionais, contribuindo para a melhoria dos serviços oferecidos à comunidade.
“No nosso entendimento, o Bolsa-formação valoriza o trabalho dos guardas municipais, reconhecendo a importância desses profissionais para a segurança e bem-estar da população local. O investimento em formação contribui não apenas para o desenvolvimento individual dos GMs, mas também para o fortalecimento da Segurança Pública como um todo”, explica Luiz Vecchi, presidente da FENAGUARDAS.
De acordo com Tamires Sampaio, que é coordenadora do Pronasci 2, “o fortalecimento de uma política nacional de segurança com cidadania passa pela articulação entre os entes federativos, através das doações dos equipamentos e viaturas, dos programas de prevenção e da formação e capacitação para os agentes de segurança”.
A FENAGUARDAS reconhece a iniciativa do Governo Federal. “Ao investir na capacitação desses agentes, o Governo demonstra seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados à população, garantindo uma atuação mais qualificada e eficiente por parte dos guardas municipais”, completa Vecchi.