Um homem, identificado com as iniciais M. dos S., foi preso durante uma ação da Guarda Civil Municipal junto com a Polícia Civil da 118º DP, suspeito de ter praticado cinco estupros com invasão da domícilio, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.
De acordo com informações divulgadas pela GTO, com as características e filmagens enviadas em colaboração pelo chefe da investigação que também estava em diligência a procura do suspeito, os agentes do Guarda Civil junto com uma equipe da polícia civil, avistaram um homem na praça da Bíblia, com as mesmas características descritas anteriormente.
Durante a abordagem, os agentes constataram que ele usava um relógio smartwatch no pulso, pertencente a uma das vítimas do estupro, e portava uma faca tipo canivete no bolso. O suspeito não soube explicar a origem do relógio.
Ele foi conduzido à 118º DP, onde ao chegar à delegacia, a vítima do furto reconheceu o abusador e o relógio como de sua propriedade. A operação teve desdobramentos durante a noite com o reconhecimento de outras vítimas do abusador. O nacional já possui passagens pela polícia e permaneceu preso em flagrante.
Ainda de acordo com a autoridade policial, segundo depoimento das vítimas, o suspeito era o mesmo em todos os casos de estupro de vulnerável.