No último domingo (07), a Guarda Civil Municipal de Jataí (GCMJ) recebeu uma mensagem via WhatsApp, informando sobre um caso de roubo com sequestro em andamento. O comunicado indicava que a vítima estava sendo mantida contra sua vontade em um ferro velho no setor Santa Terezinha.
Imediatamente, equipes da GCMJ foram mobilizadas para verificar a veracidade da denúncia. Ao chegarem ao local indicado, encontraram a vítima em um cômodo insalubre, mantida trancada.
A vítima relatou às autoridades que estava a caminho do presídio para assinar documentos quando, ao atender uma ligação, foi surpreendida por um indivíduo que subiu na garupa de sua moto empunhando um revólver. O criminoso obrigou a vítima a conduzir a motocicleta até o cativeiro.
A mãe da vítima registrou o desaparecimento do filho e o roubo da moto. A situação tomou um rumo ainda mais tenso quando, a mando do sequestrador, a vítima teve acesso ao celular para realizar uma transferência via Pix para o autor do crime. Neste momento, aproveitando a oportunidade, a vítima conseguiu pedir socorro, entrando em contato com familiares e, simultaneamente, informando a GCMJ sobre sua situação.
A equipe da GCMJ agiu com rapidez, conseguindo prender um dos autores no local e localizando a moto nos fundos do ferro velho. A Polícia Civil também participou da ocorrência, apoiando as ações da GCMJ.
Vítima, autor e a motocicleta foram encaminhados para a delegacia de polícia civil, onde o responsável pelo crime foi detido pelo roubo agravado, devido à privação da liberdade da vítima. As autoridades seguem investigando o caso para identificar e capturar outros possíveis envolvidos.