O Sindguardas/RN teve um dia de mobilização e luta na cidade de Ceará-Mirim, nessa terça-feira, 17. A diretoria do sindicato reuniu os guardas municipais em Assembleia Geral e também teve uma audiência com o prefeito da cidade para discutir a pauta da categoria.
Nas últimas semanas, o Sindguardas/RN vem intensificando as ações em Ceará-Mirim para buscar avanço nas tratativas com o Executivo. Por diversas vezes a direção esteve na cidade buscando a Prefeitura para viabilizar uma conversa oficial com o prefeito, principalmente, em relação à proposta de reestruturação da carreira.
Com isso, foi agendada uma reunião para essa terça. A diretoria do Sindguardas/RN e uma comissão de GMs (Fábio, Francisco, Helder e Lindomar) estiveram com o prefeito e apresentaram as demandas.
Durante a conversa, Júlio César detalhou uma série de questões técnicas do município de natureza orçamentárias e financeiras que influenciam diretamente na administração. Ele demonstrou interesse em avançar com as pautas, mas afirmou que, no momento, ainda não é possível assumir nenhum compromisso concreto.
Mesmo assim, diante das alegações e argumentações do Sindguardas/RN, ficou acordado que assim que haja um reequilíbrio das contas de Ceará-Mirim, principalmente em relação aos repasses do Governo Federal, a mesa de negociação será retomada para definição e implantação de um reajuste e outros pontos da reestruturação do Plano de Carreira. A expectativa é que isso ocorra até o final deste ano.
Também foi tratado sobre as perdas sofridas pelos GMs que se aposentam, haja vista que alguns elementos remuneratórios atuais não são descontados para a Previdência. O prefeito se sensibilizou e ficou encaminhado que o Sindguardas/RN vai se reunir com a Procuradoria do Município e com o pessoal da Previdência de Ceará-Mirim para encontrar os caminhos que reparem essa situação.
Após a reunião com o chefe do Executivo, o presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte e os diretores Souza Júnior, Héber Monteiro, Evilázio e Robson voltaram a reunir os GMs em Assembleia Geral. Eles repassaram detalhes da conversa com o prefeito e colocou em deliberação o que foi discutido.
A categoria aprovou por aclamação os encaminhamentos feitos pelo sindicato junto ao Executivo, bem como seguirá mobilizada para acompanhar mês a mês a situação financeira do município, de forma a monitorar a melhora no orçamento que viabilize o avanço das negociações.