O Sindguardas/RN esteve na Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira, 1º, para uma reunião com o titular da pasta e com a cúpula das forças policiais do Estado. A conversa contou com a presença da prefeita de Sítio Novo, Andrezza Brasil, e de vereadores daquela cidade.
A reunião aconteceu um dia após o sepultamento do guarda municipal Paulo Clebiano, vítima de um atentado na última sexta-feira, quando realizava patrulhamento com colegas em uma viatura. Outros dois GMs ficaram feridos.
A diretoria do Sindguardas/RN, representada pelo presidente Alexsandro Sales, pelo vice-presidente Lima Duarte e pelo diretor de Articulação Política e Sindical, Souza Júnior, cobrou providências urgentes, tanto na esfera municipal, através dos gestores de Sítio Novo, como nas investigações e ações da Segurança Pública estadual, de forma que essa ocorrência não fique impune.
Também participaram da reunião os comandantes da PM e do Corpo de Bombeiros e o delegado-geral adjunto da Polícia Civil. O Sindguardas/RN externou preocupação com o atual cenário de segurança em Sítio Novo e solicitou empenho das forças de Segurança para uma investigação e resposta céleres.
Ao final da reunião, a diretoria do sindicato também conversou com a prefeita Andrezza Brasil para dar encaminhamento às pautas dos guardas municipais, entre elas, a valorização e investimentos no fortalecimento da instituição. O Sindguardas/RN solicitou que a Prefeitura preste o apoio necessário à família do GM morto e dos dois que ficaram feridos.
A diretoria do sindicato informa que, ainda nesta semana, também terá reunião com a deputada federal Natália Bonavides com a presença do secretário de Segurança, coronel Araújo.