Sindicais

SINDGUARDAS IPOJUCA NÃO DESCANSA NA PREVENÇÃO DA CATEGORIA E REALIZA REPOSIÇÃO DO ÁLCOOL EM GEL PARA OS GM’s

O SINDGUARDAS Ipojuca está realizando a reposição de álcool em gel para os Guardas Municipais nesse período da Quarentena, no intuito de promover a prevenção ao Coronavírus, uma vez que a categoria realiza serviço essencial e emergencial.

Esta é a segunda vez que o Sindicato realiza a entrega do material, depois de ter sido disponibilizado para todos os gm’s álcool, máscaras e luvas, no início da pandemia, em todas as unidades e postos de trabalho dos GM’s.

O álcool em gel é um insumo indispensável para a segurança preventiva dos guardas, para utilizarem nos plantões em contato com as pessoas numa área turística e portuária, oferecendo proteção nos atuais tempos desafiadores, segundo alertam os dirigentes sindicais do SINDGUARDAS.

Esse material é considerado uma das barreiras de proteção mais eficientes contra o vírus, além de lavar as mãos.

“Essa tem sido a grande preocupação nossa com a categoria que precisa desse EPI e não está recebendo em quantidades suficientes da Gestão Municipal por intermédio da Secretaria Municipal de Defesa Social, o que não deveria acontecer e precisa ser cobrado”, lembra o Diretor de Articulação Política, Waldemar Barbosa.

A partir desta segunda-feira, dia 13/04, será distribuído álcool em Gel nas Bases das Unidades, Base do Patrimônio, CIDEM e Defesa Civil. “Vamos distribuir para estes garrafas de 1L e de acordo com o quantitativo, ao invés de 1 garrafa de 1L, deixaremos 2 garrafas de 2L”, adiantou Waldemar Barbosa.

O Diretor de Comunicação do Sindguardas, José Evandro, lembra que o SINDGUARDAS fará a entrega também de máscaras de pano em breve. “Estamos aguardando apenas a entrega do material”, reforçou.

A distribuição desta semana do álcool em gel foi assim configurada

✔Base de Nossa Senhora do Ó – 5L.
✔Em Porto de Galinhas – 7,5L
✔UDA – 2,5L
✔UTF – 2,5L
✔Serrambi – 5L
✔Camela – 5L