Reunião Fenaguardas

A Federação Nacional dos Guardas Municipais – FENAGUARDAS, realizou no dia 15 de Agosto de 2018, na Sede do Sindguardas/Recife, no Estado de Pernambuco, sua primeira reunião oficial onde foram deliberados alguns temas como: . ORGANIZAÇÃO DA FEDERAÇÃO;. .TAREFA DOS DIRETORES;. FINANÇAS;. AGENDA DE LUTAS ;. ASSUNTOS PERTINENTES AOS GUARDAS MUNICIPAIS. Dentre os vários assuntos tratados quanto as questões burocráticas, foi também decidido sobre a Agenda de Lutas, onde ficou acordado por todos os diretores quê a grande agenda da Federação será em Brasília, por conta dos vários projetos de Emendas a Constituição e Leis que serão colocadas em votação, tendo como papel fundamental a fomentação e auxílio a criação de sindicatos específicos de Guardas Municipais nos Estados e Municípios do Brasil, fortalecendo a luta sindical nas bases dos sindicatos.

Ficou também definido que a FENAGUARDAS irá protocolar ofícios a todos os Deputados e Senadores após o pleito de 2018, bem como também ao Poder Executivo e Ministros do STF, assim fazendo a FENAGUARDAS conhecida e reconhecida legalmente como entidade representativa da classe Guarda Municipal.
A importância da presença constante da FENAGUARDAS em Brasília, se dá pela constante vigilância das Leis e das tramitações no Congresso Nacional e também pela importância da luta pela padronização para as Guardas do Brasil. Um abraço a todos. Elinaldo Chapolin. Diretor de Comunicação da FENAGUARDAS.

Deixe seu comentário