No último dia 13/07/2019 (sábado), ocorreu na cidade de São Paulo (SP), por iniciativa da FENAGUARDAS, reunião que contou com a presença de diversos representantes de entidades e lideranças regionais e nacionais, buscando unir forças e coerência no discurso junto aos parlamentares na etapa de tramitação da PEC nº 06/19 no Senado Federal.

Todos os presentes compartilham da ideia de união de todos, neste momento crucial na luta pelo reconhecimento da Atividade de Risco desempenhada pelos Guardas Municipais de todo País. Diante disso, de forma unânime, ficou acordada a unificação da luta em prol ao reconhecimento da APOSENTADORIA POLICIAL para os Guardas Municipais, sendo criado o movimento “TODOS PELAS GUARDAS MUNICIPAIS”, que contemplará as entidades e lideranças representativas de Guardas Municipais a nível local e nacional.

Foi pontuado na reunião que são imprescindíveis alterações no § 4º B e § 4º C do texto da PEC 06/19, assim como, também deve ser criada regra própria para os Guardas Municipais que são vinculados ao regime geral de previdência.

As novas ações na luta pela Aposentadoria Policial serão debatidas na próxima reunião do colegiado que ocorrerá no dia 08 de agosto na cidade de Vinhedo/SP. De antemão, foi deliberada a necessidade da realização de uma grande manifestação de Guardas Municipais na cidade de Brasília, com data a ser definida mais adiante.

A inclusão de outras entidades representativas e/ou lideranças no movimento é de suma importância para a unificação da luta e a mobilização de toda a categoria, que conta hoje com mais de 130 mil guardas municipais.

TODOS PELAS GUARDAS MUNICIPAIS, PORQUE JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Participantes do encontro:
Clóvis Roberto Pereira – Presidente FENAGUARDAS/SINDGUARDAS- SP;
Carlos Alexandre Braga – Presidente Conselho Nacional das Guardas Municipais/CNGM;
Mauricio Domingues da Silva (“Naval”) – Presidente da ONG SOS Segurança da Vida;
Oséias Francisco da Silva – Presidente Conferência Nacional das Guardas Municipais/CONGM;
Elivanio Maciel de Lima – Presidente da União da Nação Azul Marinho/UNA.
Luiz Vecchi da Silva – Presidente SIGMUC/ diretoria FENAGUARDAS;
Evandro Fucitalo – Diretor SINDGUARDAS –SP/FENAGUARDAS;
Roberto José Rodrigues Kuss – Diretor SIGMUC/FENAGUARDA;
Rejane Soldani Sobreiro – Diretora SIGMUC/FENAGUARDAS;
Luiz Carlos dos Santos – Presidente do SINDGUARDAS Osasco-SP;
Vereador Jones Barbosa Moura – Coordenador Geral do Movimento Frente Manifestante;
Eduardo Cabral – Coordenador Movimento Frente Manifestante;