Um dos momentos mais aguardados pela guarda municipal de Maceió se concretizou na manhã de hoje (12), onde trinta guardas municipais receberam suas carteiras funcionais e estão aptos a portar arma de fogo.

O evento realizado na sede da Polícia Federal contou com a presença do presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas, Carlos Pisca, e do secretário geral, Nilton Silva, além do Prefeito de Maceió, Rui Palmeira, do secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Enio Bolivar, e do superintendente da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza.

Em uma conquista alcançada graças a luta do Sindguarda-AL junto à secretaria e a gestão, Maceió passa a ser a primeira cidade de Alagoas a conceder o porte de arma, dentro e fora de serviço aos guardas municipais. Em uma parceria firmada entre o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e a Polícia Federal, os guardas foram submetidos, num período de quase seis meses, a testes psicológicos, além de aulas teóricas e práticas, a fim de desempenhar habilidades voltadas ao o manejo de uso da arma.

Para Carlos Pisca, esta é uma realização de um sonho, que há anos os guardas municipais de Maceió e o sindicato vêm buscando. “Estão de parabéns os 30 guardas municipais de Maceió pelo porte, em especial os guardas e também representantes do Sindguarda-AL, Ricardo Silva, Adailton Nunes e Charles Sanches, em conseguir o curso, através das doações de munições e conceder os instrutores na Polícia Federal”, disse Pisca.

O presidente também enfatiza a boa relação da entidade sindical com o secretário da Semscs, Enio Bolivar, sempre em busca de melhorias para a categoria, acreditando que esta parceria vai dar certo.

Confira abaixo algumas fotos da cerimônia de entrega das carteiras funcionais.

 

FONTE> SINDICATO DOS GUARDAS DE MACEIO