InícioNotíciasGOVERNO ATENDE PEDIDO DA FENAGUARDAS E GUARDAS MUNICIPAIS SÃO INCLUÍDOS ENTRE OS GRUPOS PRIORITÁRIOS DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19.

GOVERNO ATENDE PEDIDO DA FENAGUARDAS E GUARDAS MUNICIPAIS SÃO INCLUÍDOS ENTRE OS GRUPOS PRIORITÁRIOS DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19.

Em novo INFORME TÉCNICO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, guardas municipais são incluídos entre os grupos prioritários, juntamente com as Forças de Segurança e Salvamento, que agora passam a corresponder as seguintes categorias: Policiais Federais, Militares, Civis e Rodoviários; Bombeiros militares e civis e guardas municipais.

Este informe apresenta as diretrizes e orientações técnicas e operacionais para a estruturação e operacionalização da campanha nacional de vacinação contra a covid-19.

A articulação da FENAGUARDAS, da FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DAS GUARDAS MUNICIPAIS, presidida pelo Deputado Federal Lincoln Portela, juntamente com a parceria com a CONACATE – Confederação das Carreiras e Atividades Típicas de Estado, contribuíram para a revisão do Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19, sendo corrigida a injustiça para os guardas municipais.

pedido_conacate



Leia abaixo o documento na íntegra. (Inclusão, guardas municipais pag. 32) ou clique aqui para efetuar o download do documento

Vacinacao_contra_a_Covid_19-1
  • 22 de janeiro de 2021