FENAGUARDAS NA LUTA CONTRA A EXTINÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE POUSO ALEGRE – MG

PREFEITURA DE POUSO ALEGRE – MG PROPÕE EXTINÇÃO DE SUA GUARDA MUNICIPAL: FENAGUARDAS PROTESTA

O Prefeito de Pouso Alegre encaminhou um projeto de lei para Câmara Municipal propondo a extinção de sua Guarda Municipal.

A iniciativa do Poder Executivo decorre de uma batalha jurídica que esta sendo travada entre o Município de Pouso Alegre e o Ministério Público.

Para saber mais clique aqui

O projeto foi proposto e estava prestes a ser votado nesta semana, porém devido à mobilização da categoria, com apoio da FENAGUARDAS, na presença do Presidente GCM Clóvis Roberto e equipe, houve a suspenção na tramitação do projeto de lei por tempo indeterminado.

Outras lideranças estiveram no local mobilizando, como o vereador e GCM de BH, Pedro Bueno fazendo frente contra a investida para acabar com a Guarda Municipal.

O Município de Pouso Alegre conta hoje, com efetivo de 115 guardas municipais.

O objetivo além de fortalecer a categoria e evitar que mais ações arbitrárias como essa ocorram é a criação de uma grande rede de apoio aos Guardas Municipais de todo país.

Para que isso ocorra de forma eficaz, a diretoria da Fenaguardas vem incentivando a organização da categoria pela base,  apoiando a criação de sindicatos locais, para que juntos possamos lutar por maiores e melhores condições de trabalho, assim como já fizeram outras corporações integrantes do sistema de segurança pública.

Se seu sindicato ainda não faz parte da Fenaguardas, nos contate.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!