A reunião, organizada pelo Deputado Federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), tem o objetivo de apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para que as guardas municipais sejam enquadradas e reclassificadas como forças de segurança.

A Fenaguardas, já começa a colher bons frutos; um deles é o convite, através do Deputado Federal e ex-prefeito de Mogi das Cruzes/SP, Marco Bertaiolli para que a Federação participe de uma reunião de suma importância, que poderá viabilizar uma PEC para que as Guardas Municipais sejam enquadradas no rol taxativo das forças de segurança. A reunião ocorrerá na próxima terça-feira, dia 16 de abril, às 16h em Brasília.

A elaboração dessa PEC evidenciará a importância de proteger as Guardas Municipais, dando a elas condições necessárias para o pleno exercício de suas funções. “Tenha a certeza que precisamos da imprescindível participação da Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais do Brasil para que, juntos, possamos dar a esta PEC a celeridade e o apoio político que ela merece”, diz o Deputado Marco Bertaiolli.

O convite para essa reunião ressalta a importância da criação e existência de uma entidade, a nível nacional, como a Fenaguardas. “A partir daí, podemos manter presença constante em Brasília, com o objetivo de construir relações de modo que o Parlamento possa ter um interlocutor, efetivamente representativo, dos Guardas Municipais com quem possa dialogar, construir pautas necessárias e avanços para os guardas”, enfatiza o presidente da Fenaguardas, Clóvis Pereira.

Com o objetivo de reconhecimento constante como entidade representativa das Guardas Municipais, a diretoria da Fenaguardas ressalta que a somatória de esforços, só tende a render bons frutos e notoriedade, para que os interesses das nossas Guardas Municipais sejam conquistados.