Agora pela manhã (13/06) foi feita a apresentação do relatório do Deputado Samuel Moreira na Comissão Especial da PEC nº 06/2019.
Como já havia sido divulgado ontem, pelas mídias e redes sociais, a estratégia do presidente da Câmara, foi dar um “drible nas emendas” protocoladas junto a comissão especial, retirando Estados e Municípios, neste momento do texto da PEC e abrindo a possibilidade de recolocação, posteriormente, na votação em Plenário.
Com isso, todas as emendas que tratavam das Guardas Municipais “caíram”, e desta forma, ficamos dependendo da apresentação e aprovação de um “Destaque” (que na prática, é uma emenda de plenário), ou seja, TEREMOS que correr atrás dos destaques e mobilizar no mínimo 308 DEPUTADOS a NOSSO FAVOR.

GUARDAS MUNICIPAIS, mais do que NUNCA,
PRECISAREMOS DE PRESSÃO JUNTO AOS PARLAMENTARES!

A diretoria da FENAGUARDAS, já trabalha em cima dos DESTAQUES junto aos deputados federais, MAS só a pressão da categoria poderá sensibilizar os parlamentares.

PRECISAREMOS DE TODA A MOBILIZAÇÃO POSSÍVEL!
CHEGAMOS AO MOMENTO CRUCIAL DA NOSSA LUTA!

Se a estratégia articulada na Câmara dos Deputados permitir a REINCLUSÃO dos ESTADOS e MUNICÍPIOS na votação em PLENÁRIO e NÃO CONSEGUIRMOS A APROVAÇÃO DE NENHUM DESTAQUE, PARA A INCLUSÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS juntamente na regra dos demais operadores da SEGURANÇA PÚBLICA, ficaremos obrigados a permanecer até os 62 anos mulheres e 65 anos homem, SUBMETIDOS ao RISCO DA PROFISSÃO.

NAÇÃO AZUL MARINHO, VAMOS A LUTA!!

Clique aqui, e leia o parecer do Deputado Samuel Moreira.