Um homem de 42 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (24), após tentar furtar vários produtos de uma loja na Praça Tiradentes, no centro de Curitiba. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito tenta sair do estabelecimento levando uma mochila e é impedido pelo segurança da loja, que aparece de bermuda no vídeo. O ladrão, de camisa verde, foi detido por guardas municipais que faziam o patrulhamento na região. (ver o vídeo abaixo)

A tentativa de furto aconteceu por volta das 15 horas. O segurança da loja notou que o rapaz, que se passava por cliente, havia colocado vários produtos na mochila tentando não ser percebido. Na hora em que o suposto cliente caminhava para sair da loja, o segurança tomou a mochila dele e os dois entraram em luta corporal. Neste momento, a equipe da Guarda, do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO), que fazia patrulhamento pela Praça Tiradentes, viu a confusão e agiu.

“Vimos que os dois entraram em luta corporal e o alarme da loja disparou. Imediatamente entramos na loja e rendemos o suspeito, que estava com vários produtos furtados na loja na mochila”, contou à Banda B o guarda Luiz Kerling.

Na mochila do suspeito, de 42 anos, havia uma calça feminina e sete facas, reconhecidas pelo gerente da loja. Com ele também foi encontrado um par de patins que teria sido furtado de outra loja, ainda não identificada.

Na Central de Flagrantes, para onde foi levado, os guardas verificaram que o suspeito já tinha várias passagens pela polícia, desde 2004, pelo mesmo crime.

Assista: